O Governador Wellington Dias recebeu do comando da Polícia Militar a decisão do juíz Rodrigo Alaggio, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que no dia 6 de setembro de 2016, revogou, por sentença, a liminar que animou o exame psicológico de Aldo Luís, policial envolvido na morte da pequena Emily de 9 anos, no dia 25 de dezembro do ano passado.
O policial ingressou na PM por conta de uma liminar, porém a sentença do juiz Rodrigo Alaggio, exigia o desligamento do policial nos quadros da corporação. A Polícia Militar afirma não ter sido notificada.
A assessoria de comunicação da PM confirma que o governador deve proceder com a suspensão da nomeação do policial. / Crédito: Reprodução- TV Cidade Verde
O CASO
Na época candidato a vaga, Aldo Luís ingressou na Polícia Militar em 2010 sub judice após ter sido reprovado no teste psicológico realizado pela banca do concurso, no caso o Nucepi, organizadora do concurso. A ação tramitou na 1ª Vara da Fazenda Pública. A decisão que liberou os candidatos saiu no dia 15 de junho de 2010.