Governo do Piauí divulga calendário de pagamento dos servidores em 2018

O Piauí superou as dificuldades na economia graças ao contingenciamento de despesas, feito pela Sefaz

20/12/2017 - 14h39

O Governo do Estado tornou publico nesta quarta-feira (20) o calendário de pagamento dos servidores públicos para o ano de 2018.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, destacou que o cumprimento do calendário permanece sendo uma prioridade na administração de Wellington Dias (PT), e ressaltou que o Piauí superou as dificuldades na economia graças ao contingenciamento de despesas, feito pela Sefaz com a cooperação da Secretaria de Administração e da Secretaria de Planejamento.

Os secretários Franzé Silva, da Sead, e Antonio Neto, da Seplan, também estavam presentes na coletiva de imprensa que aconteceu nesta manhã, para divulgação do calendário de 2018.


Equipe econômica comemora incremento na arrecadação e secretário promete regularizar pagamentos (Foto: Ithyara Borges / O DIA)

Fonteles pontuou que aconteceu uma diminuição drástica no montante oriundo do programa de repatriação de recursos não declarados no exterior. também, acrescenta o secretário, que o Governo deve dificuldades para "destravar" as operações de crédito.

"Mesmo com esse cenário adverso, a receita própria reagiu. O contingenciamento de recursos, feito pela Secretaria de Fazenda e pela Secretaria de Administração, foi o que permitiu nós garantirmos essa tabela de pagamento. Foi um desafio muito grande, mas nós conseguimos honrar fielmente o cumprimento da tabela de 2017. E a tabela de 2018 será no mesmo formato da deste ano, com a mesma quantidade de faixas salariais, iniciando com as menores nos dias 28 ou 29, dependendo do mês, e se estendendo até o oitavo ou nono dia útil do mês subseqüente, para as maiores faixas", ressaltou Fonteles.

O secretário admitiu que o Governo está com débitos com alguns fornecedores, porém garantiu que o esforço da equipe econômica agora será no sentido de realizar os pagamentos atrasados.

Arrecadação própria do Piauí cresce 25% em dezembro

O secretário de Fazenda falou sobre o acréscimo de 25% na arrecadação própria do estado em dezembro deste ano, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

De acordo com Rafael Fonteles, o combate à sonegação desenvolvido pela Sefaz, o Programa de Refinanciamento (Refis) e a discreta recuperação da economia do país foram os principais fatores que contribuíram para esse acréscimo.


Governo Divulga Tabela de pagamento pra 2018 (Foto:Divulgação)