O Governo Federal acaba de liberar para a Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC) recursos na ordem de R$ 10,148 milhões. Eles deverão ser aplicados na abertura de novas vagas de ensino profissionalizante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Secretária de Educação, Rejane Dias. (Foto: Cidadesnanet).
A confirmação foi recebida pela secretária Rejane Dias (PT), atual gestora da Educação, nesta quarta-feira (29). Além do Piauí, outros Estados também receberão os recursos, que somados totalizam R$ 180 milhões só para o desenvolvimento de novas bolsas do programa.
"A Secretaria de Educação abriu mais de 6 mil vagas para o programa de ensino técnico no Piauí. Hoje somos referência nacional no Ensino Médio Profissionalizante e, de acordo com o MEC, tivemos a melhor execução deste programa em sua última etapa", ressaltou a secretária Rejane Dias.
Como funciona o Pronatec
É um programa educacional realizado em todo o País, oferecendo cursos gratuitos, em parcerias entre Governo Federal, Estaduais, Distritais e Municipais. Participam também do programa os serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S) e instituições privadas de ensino técnico. Qualquer pessoa pode participar, independente do nível de escolaridade.