A Polícia Civil inaugurou nesta quinta-feira (04) a nova sede das Delegacias Especializadas. O prédio fica no bairro Porenquanto, na rua Governador Raimundo de Vasconcelos, no local do antigo prédio do Plamta. Lá irá funcionar a Delegacia do idoso, do Trânsito, dos Direitos Humanos e Crimes Virtuais e Instituto de DNA Forense.
Apesar da nova sede, o novo secretário, coronel Rubens Pereira, orienta que as pessoas continuem fazendo boletins de ocorrência virtuais neste momento de pandemia.
No prédio funcionará a Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito com a delegada titular Erika Mourão; Delegacia de Divisão de Capturas com o delegado titular Willame Moraes; Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Piauí com o delegado titular José Anchieta Nery; Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias com delegado titular Sebastião Escórcio; Delegacia de Segurança e Proteção do Idoso delegada titular Daniela Barros, além do Instituto de DNA.
O ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que a Delegacia da Mulher, no bairro Centro, continua no prédio anterior, enquanto reforma um local próximo à Casa do Estudante, também no Centro. A previsão é que a mudança ocorra no mês de julho.
A reforma da obra foi estimada no valor de R$ 355.761,65. No prédio possui 20 salas que serão disponíveis para as delegacias, sete banheiros, recepção, anti sala, cozinha e estacionamento próprio.