Governo lança guia de cachoeiras do Piauí

Saiba como fazer o download e aproveite o feriado:

02/03/2019 - 08h00 - atualizado 01/03/2019 - 17h16

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançaram no mês de fevereiro o Guia Piauí - Cachoeiras. É a primeira publicação que aborda estas atrações naturais que são um verdadeiro tesouro do sertão piauiense.

O guia traz 18 cachoeiras localizadas em 11 municípios na região Centro-Norte do estado. "Sabemos que quando chove o cenário do interior do Piauí se modifica totalmente e é aí que surgem as cachoeiras. Neste novo guia, quisemos mostrar a exuberância da natureza piauiense e também estimular o turismo consciente e ecológico", descreveu Allisson Bacelar, diretor de Jornalismo da CCom.

O guia mostra algumas atrações que já são bastante conhecidas, como a Cachoeira do Urubu em Esperantina, e também diversas cachoeiras um pouco mais "escondidas" - caso de algumas do município de Novo Santo Antônio. A publicação indica como chegar, o nível de dificuldade e traz dicas para aproveitar o melhor que as quedas d'água podem oferecer.

Clique aqui para acessar o guia.

As informações das cachoeiras também estão inseridas no aplicativo Piauí Destinos, para dispositivos móveis do sistema IOs.

Governo lança guia de cachoeiras do Piauí. (Reprodução/Guia de Cachoeiras do Piauí)