A greve dos caminhoneiros entra no seu oitavo dia nesta terça-feira (29), no Piauí. Mesmo com a liberação do Terminal Petrolífero de Teresina na noite desta segunda-feira (28), os protestos continuam.
Em Teresina, o Terminal segue com manifestantes em frente, mas estes não atrapalham mais a entrada e a saída dos veículos. A manifestação é marcada pelo pedido de Intervenção Militar.
No interior, a BR-316, no perímetro urbano de Picos, segue com protestos por parte dos caminhoneiros, que permitem a passagem de veículos como ambulância, ônibus e carro de passeio.
Em Floriano, a BR-230 tem, além dos caminhoneiros, o apoio de classes sindicais e de outros grupos vinculados ao uso de combustível, como por exemplo, os mototaxistas.
Em Bom Jesus, talvez seja onde as manifestações sejam mais firmes, porque os caminhoneiros contam com o apoio de grupos sindicais, de produtores rurais, e até de entidades da sociedade civil de grande representatividade. Na tarde de ontem (28), os manifestantes fizeram uma carreata pelas ruas e avenidas da cidade, recebendo o apoio dos moradores.