Homem acusado de matar companheira em SP é preso em Teresina

O homem matou a vítima com várias facadas na frente dos filhos do casal

03/11/2017 - 13h55

Na manhã desta sexta-feira (03) a Divisão de Captura (Dicap) prendeu em Teresina, um homem identificado como Pedro Araújo Santiago, de 28 anos. Ele é acusado de matar a companheira com várias facadas na cidade de São Paulo, capital, No de 25 de setembro deste ano, na frente dos filhos do casal.

De acordo com informação da Polícia, Pedro Araújo deferiu uma facada no pescoço da companheira e o motivo teria sido ciúmes. O crime aconteceu no dia 25 de setembro deste ano, e no dia do crime ele avisou a sobrinha da vítima sobre o que tinha feito e em seguida fugiu, comprando uma passagem de avião e partiu para Teresina.

O acusado foi preso na Vila Firmino Filho nesta sexta, e estava em uma casa bem escondida, localizada na rua Projetada, no bairro Porto do Centro, na zona Leste de Teresina em uma ação da a Divisão de Captura (Dicap), coordenada pelo delegado Cadena Júnior. Tanto o acusado quanto a vítima eram naturais do município de Barras-PI.

Pedro foi levado para a POLINTER e autuado pelo crime de feminicídio. O velório da vítima foi feito na cidade de Barras.

Entenda o caso

Pedro Araújo Santiago, matou a namorada com várias facadas depois de descobrir que a mesma o havia traído. A mulher já tinha sido ameaçãdas várias vezes pelo acusado, mas ela não acreditava que ele tivesse coragem de lhe fazer mal.

O crime foi praticado dentro da casa do casal, na presença dos filhos deles, também naturais de Barras. O casal havia saído do município para tentar a vida em São Paulo.


Pedro Araújo Santiago. Foto: Divulgação Polícia Civil.

Caso Camilla Abreu

Outro crime que chocou a população teresinense nos últimos dias foi a morte da estudante de direito Camilla Abreu, que foi morta com um tiro no rosto, efetuado pelo namorado, que era Capitão da Policia Militar, Aliison Watson, que confessou que matou a jovem motivado por ciúmes. O caso aconteceu na quinta-feira (26) de setembro.

O corpo de Camilla foi encontrado apenas na terça-feira (31) escondido em um matagal, na região do Povoado Mucuim. O acusado se entregou a polícia e foi preso.

Feminicídio

O Piauí é o Estado com a maior taxa de crimes de feminicídio de todo Brasil, segundo dados do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Os dados apresentados são do ano de 2016, onde mostra que o Piauí lidera o percentual de mortes pela condição do sexo feminino. Enquanto a taxa no estado ultrapassa os 54%, no Brasil é de 11,4%.