Um vídeo compartilhado nas redes sociais na noite deste sábado (6) mostra um homem sendo agredido por um grupo de manifestantes durante carreata a favor do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, em Teresina.
Segundo informações, o homem teria roubado uma mulher durante o ato que ocorreu no viaduto da Avenida Higino Cunha com Marechal Castelo Branco.
“A vítima estava usando o celular, filmando o movimento, quando dois caras passaram numa moto e pegaram o aparelho. O pessoal que estava com ela saiu gritando, aí o restante do grupo conseguiu segurar os dois homens. Eles não estavam armados. Ligamos para o 190, várias vezes, mas não conseguimos a chamada. Depois disso, o grupo liberou os dois homens”, disse uma fonte ao Portal AZ.
Um policial que estava junto com o grupo tentou controlar a situação.
A vítima que teve seu celular roubado, identificada como Laryssa Sousa, gravou vídeos contando sua versão dos acontecimentos nas redes sociais. Segundo ela, não houve violência, os homens tentaram assaltá-la e o grupo apenas ajudou a recuperar o aparelho.
Laryssa ainda criticou o vídeo que foi divulgado nas redes sociais e disse que estão comparando o ato com o movimento “Ele Não”. Ela afirma que as agressões do grupo com o suposto assaltante, não tem nada a ver com a carreata a favor do presidenciável Jair Bolsonaro.
Nota de esclarecimento
O movimento Direita Piauí divulgou uma nota sobre o caso. Confira abaixo:
O Movimento Direita Piauí vem a público informar que o episódio pontual e único envolvendo manifestantes na carreata em apoio a Jair Bolsonaro, neste domingo (06), não representa o sentido do movimento.
Todo percurso da carreata ocorreu de forma ordeira, patriótica e bastante alegre, como todos os outros que fizemos nas demais zonas da cidade, conforme acordado com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e Polícia Militar, que inclusive acompanharam todo o percurso.
Reiteramos nosso compromisso com a garantia da lei e ordem e lamentamos profundamente o ocorrido. Salientamos que o movimento de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, o qual contou com pessoas de todas as idades e classes sociais, nunca será esquecido pelo povo teresinense em razão do seu grande brilho por meio da participação massiva e voluntária da população. Nosso povo de Teresina está de parabéns e agradecemos pela presença de todos.
Movimento Direita Piauí
Outra versão
No Facebook, foi compartilhado um texto que afirma que o jovem não foi agredido por praticar o roubo, mas sim por utilizar camisa vermelha e manifestar apoio a Fernando Haddad (PT).
Nos comentários da postagem, outras pessoas relataram abusos por parte dos manifestantes.
Com informações de Portal AZ.