Um homem que portava fichas e cópias de títulos de eleitores, talões de água, um extrato de saque no valor de R$ 10 mil, R$ 4.930 em dinheiro e vários blocos de "santinhos", foi detido pela Polícia Militar na manhã deste domingo (7) em Barras (distante 119km de Teresina), sob suspeita de compra de votos. Ele foi identificado como Gilvan Meireles de Sousa e os materiais foram apreendidos dentro de seu carro.
A apreensão foi feita na seção eleitoral localizada na Escola Municipal Sinhazinha Correia, no bairro Santinho, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima por telefone. De acordo com a PM, Gilvan reside no mesmo bairro da seção e estaria distribuindo santinhos dentro da escola local de votação, quando foi abordado pela polícia.
Também de acordo com a polícia, foi feita uma busca pessoal no indivíduo e foi comprovada a denúncia. Foram encontrados vários santinhos no bolso da calça de Gilvan Meireles. Além disso, depois que foi levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, sob orientação do juiz eleitoral Thiago juiz Eleitoral, foi feita uma busca minuciosa no carro de Gilvan, onde foram encontrados os outros materiais, os quais foram conduzidos para a delegacia e para providencias cabíveis.
Homem é detido por suspeita de compra de votos em Barras.