Um homem foi detido no município de Floriano, no último sábado (18), sendo acusado de estuprar uma garota de apenas dez anos. segundo a Polícia Civil da região, a menina é neta da mulher com quem o suspeito vivia maritalmente.
Na conversa com a Polícia, a menina falou que o homem prometeu dar um valor de R$ 50 para que ela fizesse sexo com ele.
De acordo com o delegado Francisco de Assis Carvalho Neto, logo após ele oferecer a proposta, a menor pediu socorro a uma prima, de 12 anos, e as duas resolveram filmar o momento do abuso para que pudessem ter provas do crime, posteriormente.
A menor pediu socorro a uma prima, de 12 anos ; imagem ilustrativa Foto:Portal guaira
A criança afirmou, também, que esta foi a primeira vez que o agressor abusou dela. Na opinião do delegado, a menor foi esta fazendo exames periciais que devem mostrar se ocorreu de fato a penetração.
No momento, está comprovada a prática de atos libidinosos, o que já pode caracterizar o crime de estupro de vulnerável, tendo em vista que a vítima tem menos de 14 anos.
A pena para este crime varia de oito a quinze anos de reclusão.
No dia em que foi preso, o suspeito foi levado para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande). Em depoimento ao delegado, o homem se defendeu alegando que estava embriagado e não se recorda de nada do que aconteceu.