Um homem identificado como Carlos Gomes da Silva, conhecido como “Juquinha”, de 26 anos, foi preso no último domingo (03) acusado de atear fogo em sua própria casa com os filhos e a esposa dentro do imóvel. Caso ocorreu na Vila São Francisco, nas proximidades da Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas.
A família foi salva por vizinhos. Segundo os vizinhos, "Juquinha" trancou a casa com os filhos e a esposa no interior e, em seguida, tocou fogo na residência que era feita de palha de coco babaçu.
Os filhos e a esposa, identificada como Lúcia, pediram por socorro e moradores da Vila São Francisco foram até a residência e arrombaram a porta, conseguindo assim resgatar Lúcia e os filhos.
Segundo um dos vizinhos, identificado como Marcos, dentro da residência havia uma criança recém-nascida e outros filhos menores. Ele relatou que ele e outros moradores conseguiram retirar Lúcia e os filhos dela de dentro do imóvel sem sofrer nenhum ferimento, mas que todos os pertences da casa foram destruídos pelo incêndio, como eletrodomésticos, roupas, alimentos e outros objetos.
Com informações de Realidade em Foco