João dos Santos Freitas Filho, de 35 anos, foi assassinado na noite da última terça-feira (17), durante assalto em um bar no bairro Todos os Santos, zona Sudeste de Teresina. A vítima estava sentada ao lado do dono do estabelecimento, identificado como Manuel, quando pelo menos quatro criminosos chegaram ao local. João trabalhava como motorista em uma empresa de Teresina.
O dono do estabelecimento relatou o momento do crime. “Quando os caras chegaram, tinha um senhor bem daqui que estava com uma criança no braço, quando cara chegou e disse “assalto”, e aí eu até pensei que fosse brincadeira. “É assalto, é assalto! Passa o celular”, e aí um deles passou a mão nas pernas dele [ João] e puxou o celular. O ladrão puxou o celular dele, sendo que dois [criminosos] estavam em cima da moto ali, aí dizendo assim “a chave, a chave”, parece que eles já vinham sabendo que ele estava aí", relatou.
Ainda de acordo com o relato do dono do bar, a vítima reagiu usando uma cadeira para atingir um dos bandidos, mas acabou sendo esfaqueada por outro que estava por trás. Manuel acredita que o objetivo dos bandidos era roubar o veículo, que deu problema na hora do assalto.
O motorista ficou caído próximo do poste e chegou a ser levado para uma Unidade de Saúde, mas não resistiu e morreu. Eles acabaram levando apenas o celular da vítima.