Um homem conseguiu fugir de uma execução e ainda assassinou o seu inimigo, na noite do deste sábado, na cidade de Floriano. Pedro Paulo da Silva foi atingido por um tiro por Wedson Celestino na porta da sua residência, porém conseguiu reagir e matar o outro com golpes de facão.
Segundo informações da Polícia Militar, depois do assassinato, Pedro Paulo saiu rumo a São João dos Patos, no Maranhão, porém por causa dos ferimentos, precisou procurar atendimento médico. Ele foi levado para o Hospital Regional de Floriano, lugar onde a polícia executou o mandado de prisão preventiva neste domingo.
Wedson Celestino havia fugido da Casa de Custódia. Ele e Pedro Paulo são acusados de assaltar um carro da Prefeitura de Rio Grande do Piauí na semana passada. Os dois roubaram um valor em dinheiro. O produto do roubo pode ter sido a causa da disputa entre eles.
Foi apreendida a arma do crime de homicídio, um facão, e a da tentativa de homicídio, um revólver calibre 38 e uma bala deflagrada e outra intacta. Foi apreendida uma motocicleta.
O produto do roubo pode ter sido a causa da disputa entre eles Foto:PortaloDia
Foi apreendida a arma do crime de homicídio, um facão Foto:PortaloDia