A briga de trânsito no estacionamento de uma concessionária neste sábado (24), rendeu aos dois envolvidos a prisão em flagrante. O homem que destruiu os vidros do carro do empresário, foi autuado por dano qualificado e lesão corporal. Já o homem, que é empresário de uma fábrica de bebida alcóolica, e estava armado, foi autuado por tentativa de homicídio.
O delegado Luccy Keiko afirmou que os dois foram presos e devem ser apresentados em uma audiência de custódia. “Eles dois foram autuados, um por tentativa de homicídio e amanhã deve ser apresentado em audiência de custódia. O outro que sofreu os disparos, como danificou o carro de forma dolosa e machucou a esposa foi autuado por lesão corporal leve e dano qualificado”, pontuou o delegado.
O empresário atingiu o jovem com um tiro de raspão / Reprodução: Youtube
Os dois homens, mesmo tendo sido presos em flagrante, podem ser liberados, após pagamento de fiança. Um juiz pode acabar liberando um dos homens -ou os dois - através de medida cautelar.
O empresário tinha a arma registrada em seu nome, o que não lhe dava direito de trafegar com ela. "A arma era registrada no nome dele, o que daria o direito dele ficar com a arma no interior da residência dele. Então, ele não poderia estar trafegando com essa arma”, relatou o gerente de Policiamento Metropolitano.
A concessionária em que a briga aconteceu divulgou uma nota lamentando o ocorrido e disse que vai pedir reparação de danos por parte dos envolvidos.
Confira a nota:
O Grupo Newland lamenta o triste episódio ocorrido na manhã deste sábado (24) na área externa e interna de sua loja em Teresina, que resultou na detenção dos dois envolvidos, um deles ferido.
A empresa esclarece que o conflito se iniciou no estacionamento externo, devido a uma discussão de trânsito entre os dois envolvidos, e se estendeu à área interna da loja, quando houve a imediata ação dos seguranças. Esclarece ainda que nenhum de seus funcionários e clientes saiu ferido e que adotou as providências necessárias para salvaguardar a segurança e a integridade de todos, inclusive colaborando com as autoridades policiais que se fizeram presentes nos minutos seguintes, quando houve a condução dos envolvidos à Central de Flagrantes com rapidez e eficiência.
O Grupo Newland coloca-se à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos, esclarecendo que adotou as medidas cabíveis junto às delegacias de polícia competentes. Informa ainda que adotará medidas na esfera criminal e na esfera cível para a reparação dos danos sofridos pela empresa. A Newland Teresina continuou suas atividades normais após o ocorrido.