O Hospital da Polícia Militar do Piauí vai receber nesta segunda-feira (14) novos equipamentos. Assim, o hospital vai poder aumentar o número de cirurgias, dando ênfase na ortopedia. O investimento é de quase R$ 2 milhões, oriundos do Programa Renova Saúde.
Na última semana o secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, esteve reunido com o governador Welligton Dias e apresentou o balanço de investimentos de R$ 12 mi em modernização dos hospitais estaduais, o que vai proporcionar aos pacientes novos serviços, além da descentralização do acesso a tratamentos de saúde e cirurgias que antes somente existiam em Teresina.
Para o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, os hospitais do interior agora possuem uma medicina de qualidade, com equipamentos de qualidade. “O serviço de pronto atendimento está sendo mais e melhor equipado. Nos centros cirúrgicos, também temos um upgrade, trocando toda a parte de esterilização e instrumentalização cirúrgica, dando, assim, uma segurança maior para a equipe de profissionais e para o próprio paciente, fortalecendo, sobremaneira, a atenção à saúde, especialmente no interior do estado”, afirma Tavares.
Os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Maternidade Dona Evangelina Rosa já receberam investimentos do programa.