Hospital Regional de Campo Maior receberá duas novas UTIs

Serão duas Unidades de Tratamento Intensivo, na Unidade de Saúde, uma para adultos e uma pediátrica.

31/05/2019 - 10h40 - atualizado 09h14

Na tarde desta quarta-feira (29), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, membros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o deputado federal Fábio Abreu, estiveram no Hospital Regional de Campo Maior para que os gestores conhecessem as instalações da unidade. A iniciativa tem como objetivo reforçar o compromisso de tornar Campo Maior referência em Saúde na região. 

Florentino Neto anunciou, durante a visita, a construção de duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), uma para adultos e uma pediátrica, além da abertura da maternidade do hospital. “Temos como meta a melhoria das condições dos hospitais públicos do Piauí e condições de atendimento para a população”, explicou. 

Professor Ribinha, prefeito de Campo Maior, destaca o ganho para a cidade. “Estamos muito contentes. Esse é um ganho para o território dos Carnaubais. Tornaremos Campo Maior referência. Saúde tem sempre que está em primeiro lugar. Tenho certeza que com a instalação das UTIs a população terá um melhor atendimento, quando necessário”, declarou.

Maternidades

Na manhã desta quinta-feira (30), Florentino se reuniu com os prefeitos de Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal de Telha e Cabeceiras, além de representações de 16 municípios da região dos Carnaubais na Sesapi, para o fechamento do plano emergencial em relação ao fechamento de uma maternidade privada existente no município de Campo Maior. O plano prevê que os partos normais do Território serão realizados nos hospitais públicos de Campo Maior, Piripiri, Barras, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio e Altos, e os partos de médio risco serão realizados em Barras, Campo Maior e Piripiri. Os procedimentos de alta complexidade continuarão sendo referenciados para Teresina.

Hospital Regional de Campo Maior receberá duas novas UTIs. Foto: Sesapi