O município de Picos tem sofrido nos últimos dias com os incêndios provocados pelo clima seco e quente e a baixa umidade do ar. No início da tarde da última terça-feira (7), um incêndio destruiu um depósito do Armazém Nordeste, localizado às margens da BR-316, próximo ao terminal rodoviário de Picos (PI).
De acordo com o portal Fala Piauí, o batalhão do Corpo de Bombeiros não consegue atender os chamados devido ao baixo efetivo de militares e das precárias condições de funcionamento. "O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém os militares do plantão estavam trabalhando no controle de um grande incêndio numa região de mata entre as cidades de Sussuapara (PI) e Picos (PI) que ameaçava chegar as casas de uma localidade", diz a publicação.
O incêndio que atingiu o Armazém começou com um foco num matagal seco que havia atrás do local, funcionários tentaram evitar que o fogo chegasse ao armazém, mas não conseguiram. Os bombeiros também não conseguiram chegar ao incêndio na zona urbana da cidade.
Com o incêndio não contido, há agora risco da estrutura do local desabar.