Inscrições do FIES terminam na quarta (28)

O Comitê Gestor do Fies definiu os limites do financiamento: uma delas é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda

25/02/2018 - 20h07

Termina na quarta-feira, 28, o prazo para inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), às 23h59. Estão habilitados, alunos que tiveram média mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tinham zerado a nota da redação.

No início do ano, o Comitê Gestor do Fies definiu novas exigências para habilitação do financiamento: O máximo de R$ 30 mil por semestre e mínimo de R$ 300, além das condições do financiamento que são estipuladas entre o banco, que irá conceder o empréstimo, e os alunos. Após a conclusão do curso, o valor da parcela dependerá da renda do estudante.


Crédito: Uol

O fies está dividido em duas modalidades: Fies e P-Fies estruturadas em três faixas. A primeira faixa atinge alunos com renda familiar bruta, de até três salários mínimo, sem juro.A segunda faixa, inclui alunos, cuja renda familiar atinge até cinco salários mínimos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nas outras regiões, estudantes com o mesmo teto de renda familiar das demais regiões estão incluídos na terceira faixa. Tanto na segunda quanto na terceira faixa, os juros calculados estarão acima do valor da inflação.

O candidato deve acessar o site do MEC, fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Num outro momento, é preciso informar a renda familiar para comprovar que se encaixa nas exigências do programa.

Os resultados de pré-seleção e as listas de espera serão divulgados após o encerramento das inscrições. Para a modalidade Fies a lista com os nomes será publicada no dia 5 de março, e na modalidade P-Fies, no dia 12 de março.