Jornalista Arimatéia Azevedo é acusado de extorsão e é preso pelo GRECO

A denúncia foi feita pela própria vítima, que chegou a pagar R$ 20mil ao acusado.

12/06/2020 - 09h31 - atualizado 15/06/2020 - 11h31

Nesta sexta-feira (12), o Grupo de repressão ao Crime Organizado (GRECO) realizou a prisão do jornalista Arimatéia Azevedo em sua residência localizada no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina. De acordo com o GRECO, a ação aconteceu por conta de um mandado de prisão por crime de extorsão, expedido Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

 Jornalista Arimatéia Azevedo é preso pelo GRECO, acusado de extorsão.

A polícia informou que o crime ocorreu no mês de abril. Segundo a polícia, Arimatéia estava extorquindo um médico da capital, publicando notícias contra o profissional, que depois de várias tentativas acabou cedendo e realizou o pagamento de R$ 20 mil em dinheiro a um homem de confiança de Arimateia Azevedo, o professor universitário Francisco de Assis Barreto, que também foi levado pela polícia por conta de um mandato de prisão preventiva.

Após investigações da Polícia Civil, foram apontados elementos que corroboraram com a denúncia apresentada pela vítima e um mandado de prisão foi expedido.

Alem da prisão do jornalista, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados e no portal de notícias de propriedade de Arimateia Azevedo.

A empresa de Arimateia, que é o Portal AZ, está sendo investigada por receber pagamentos indevidos sem possuir regularidade fiscal,  usando, para tanto, documentos fabricados. Essa última investigação está a cargo da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR.

Fonte: R10.