O deputado federal Júlio César (PSD) participou na tarde desta quarta-feira (7) de uma reunião entre os integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), da qual faz parte, e o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete de transição do governo.
Durante a ocasião, a Frente que estava representada por cerca de 20 integrantes indicou o nome da deputada federal e presidente da FPA, Tereza Cristina (DEM) para compor o governo de Bolsonaro como ministra da Agricultura.
“Houve um consenso na Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente Bolsonaro aceitou a sugestão. E acatou já fazendo o anúncio”, informou Júlio César.
Tereza Cristina, como ministra da Agricultura, será a segunda mulher a comandar a pasta. Antes a senadora Katya Abreu dirigiu o ministério no governo Dilma Rousseff. Ambas são da bancada ruralista no Congresso Nacional.
O deputado Júlio Cesar se pronunciou em seu Instagram sobre a nomeação. "Deputada de grande competência nas causas ruralistas, a pasta está em boas mãos", postou ele.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por O deputado do Nordeste! (@deputadojuliocesar) em
Com informações de 180 graus.