Em pré-temporada, todos os treinadores de futebol desejam fazer amistosos para dar ritmo aos seus jogadores, certo? Errado! Nem todo treinador pensa assim. Para o técnico do Flamengo/PI, Nivaldo Lancuna, a ideia foi totalmente descartada.
Para o técnico é melhor aproveitar o tempo aperfeiçoando o time em treinamentos e realização de jogos-treinos entre os jogadores do elenco. "Não adianta a gente querer fazer amistoso porque não temos tempo para isso e na minha concepção não é benéfico no momento. A gente precisa trabalhar a equipe e, como no Altos em 2015/2016, também não fiz nenhum amistoso porque não tinha condição de fazer", argumenta o treinador.
O treinador ainda quer a chegada de dois reforços antes da estréia do estadual / Crédito: Globo Esporte
Há duas semanas antes da estréia no Campeonato Piauiense, o treinador deve receber mais dois nomes como novidades. Uma delas é a chegada do goleiro Wagner Bueno, que está se deslocando de Goiânia até Teresina de carro.
Nesta segunda-feira, 08, foi integrado ao elenco o lateral Leonardy, que após um mês o seu anúncio chegou à Teresina. Mas o jogador deve correr muito para estar apto para a estréia no estadual. "A parte física hoje em dia é o que mais importa no futebol. Não vou mentir, não estou 100%, mas creio que o mais rápido possível e com intensidade eu possa estar preparado. Vou treinar firme e forte essa semana", disse o lateral.
O Rubro-Negro Piauiense estréia no Piauiense contra o Parnahyba, dia 21 de janeiro, em Parnaíba, no estádio Verdinho.