Com objetivos de promover e questionar com a sociedade os desafios e aspectos sobre a lei que completa 11 anos que foi publicada, no dia 07 de agosto, onde destaca ainda sua importância para combater a violência. Na data citada, a CEPM vai promover uma palestra com alunos da Unidade Escolar Joca Vieira, Zona Leste da Capital, com a distribuição das cartilhas sobre a lei.
“Um dos papéis da nossa agenda é transmitir às pessoas a importância da lei. Há uma naturalização da violência contra a mulher, e, portanto, é relevante que tenhamos uma discussão maciça em cima do tema. A Lei Maria da Penha não apenas pune, como também dá para se trabalhar a prevenção de crimes. Comemoramos e debatemos durantes este mês o avanço positivo nesta questão”, ressalta a Coordenadora Estadual de Políticas para as mulheres, Haldaci Regina.
Coordenadora estadual de políticas para as mulheres, Haldaci Regina. Foto: Ascom/CEPM-PI
Também vão ser debatidos em alguns bairros de Teresina, os temas do enfrentamento à violência contra a mulher. “Para que possamos construir ainda mais a visibilidade da lei, faremos oficinas e rodas de conversa com mulheres de comunidades próxima à Teresina, e também iremos a vários municípios do Piauí, a fim de promover o conhecimento dos direitos das mulheres. Pensamos tudo neste sentido”, informa a coordenadora.
Confira a programação completa:
(07.08)- Palestra com alunos da Unidade Escolar Joca Vieira. Rua Des. Pedro Conde, 220, bairro São Cristóvão.
Horário: 10h
Oficinas sobre a Lei Maria da Penha com mulheres dos municípios de:
(16.08)- Parnaíba
(16.08) - Luís Correia
(17.08)- Ilha Grande
(23.08) - Marcolândia
(23.08) - Caldeirão Grande
(24.08)- Picos
(11.08)- Curso de Extensão: "Gênero e Violência Contra as mulheres".
Local: Universidade Estadual do Piauí (Uespi) - Campo Maior
Rodas de Conversa sobre a Lei Maria da Penha nas comunidades:
(12.08)- Nova Cajaiba
(19.08)- Dilma Rosseulf
(26.08)- Bom Futuro- Responsável: CRM Francisca Trindade
Palestra: 11 Anos da Lei Maria da Penha para servidores e servidoras da administração pública estadual.
Local : Auditório da ATI
Horário : 10h
Composição de Mesa :
Representantes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), da Secretaria de Segurança (SSP), da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), do Movimento Social.
Com informações Governo do Piauí