O estudante Cledilson de Araújo Silva,23 anos, foi preso no último sábado (05/08) e é apontado como líder da quadrilha que efetuou diversos roubos a cargas no Piauí e Maranhão. As investigações são feitas pelo (Greco) Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o estudante teria juntado o restante do grupo, que também foi preso, para escolher os caminhões que seriam roubados, entre eles o do Comercial Carvalho. As cargas roubadas são avaliadas em mais de R$ 300 mil.
O estudante já tem passagem na polícia pelo mesmo crime e o restante do bando também. O produto do roubo foi achado em uma casa na Zona Rural de Timon (MA).
Foto:PM
O delegado Willame Moraes, do Greco, comanda as investigações, cuja ação fez a polícia chegar ao grupo, que estava com armas e um carro usado nos roubos.
Na primeira operação, três pessoas foram detidas com armas e um caminhão com carga roubada de um comércio de Timon. Na ação, o motorista e o ajudante do caminhão foram feitos reféns, mas os mesmos já foram libertados pela polícia.
No sábado a polícia resgatou uma carga do supermercado Comercial Carvalho, que continha eletrodomésticos e utensílios de cozinha, roubada no dia 1º de agosto, em Elesbão Veloso, por quatro assaltantes em um posto de gasolina naquela cidade.
Foto:PM
Com informações de 180Graus.