Mãe pede ajuda para tratamento de filhas com doença rara em União

Duas jovens, de 19 e 13 anos, possuem epidermólise bolhosa e precisam de ajuda para tratamento

08/12/2017 - 16h02

Uma mãe está desesperada pedindo ajuda financeira para custear tratamento das duas filhas que residem na cidade de União, interior do Piauí. Lucirene Barbosa Carvalho Campos, a mãe, está precisando internar as duas filhas para fazerem um tratamento de saúde, são elas Francisca Valdene (19 anos) e Ana Vivian (13 anos).


Mãe pede ajuda para custear tratamento de saúde das filhas. (Foto: Divulgação).

As jovens nasceram com uma doença genética rara, a Epidermólise Bolhosa, que se caracteriza pelo aparecimento de bolhas na pele. De acordo com a mãe, a doença foi registrada em alguns casos na família do pai delas. É genética, mas não é contagiosa.

A doença em uma das jovens acabou desenvolvendo um câncer de pele e já foi feita uma cirurgia. Agora será necessário a realização de novas cirurgias nas duas jovens, devido ao aparecimento de tumores.

“Infelizmente, uma doença acabou levando à outra, a Valdene acabou desenvolvendo pequenos tumores no braço e precisa ser retirado urgentemente. O problema maior é que só eu cuido das duas, então tenho que me virar para estar no hospital e cuidar da Ana”, complementou a mãe das jovens, Lucirene.

Devido às viagens que serão mais constantes daqui pra frente, para consultas, exames e para a cirurgias, a mãe está pedindo ajuda financeira para manter os custos com os tratamentos. O desespero maior por parte da mãe é porque ela está desempregada devido a não poder se ausentar em relação ao cuidado das filhas.

As informações são de Geici Mello, do Jornal O Dia, e quem puder ajudar deve entrar em contato através dos números 2106-9943 e whatsapp 9957-0005.