Mais um detento foi encontrado morto na Casa de Custódia, zona Sul de Teresina. Identificado como Isaias Gonçalves Rodrigues, de 25 anos, ele foi encontrado com sinais de enforcamento e violência na manhã desta sexta-feira (03), menos de 72 horas após um detento ter sido encontrado morto dentro de uma lata de lixo.
Ele estava na cela 19 do pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina. Isaias Gonçalves estava preso na Casa Custódia desde 2017, onde cumpria pena pelos crimes de homicídio e assalto.
Segundo Kleyton Holanda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Simpoljuspi), este é o terceiro caso de morte dentro do sistema prisional do Piauí registrado pelo sindicato. “Este é o terceiro caso registrado e apenas essa semana foram dois, um na terça-feira quando os agentes encontraram o corpo de um detento dentro de uma lata de lixo no pavilhão B e outro hoje no pavilhão C”, disse Kleyton Holanda.
Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, a cela em que Isaias Gonçalves estava preso tem capacidade para 66 detentos, mas atualmente está ocupada por 184, causando uma super lotação. A Casa de Custódia tem capacidade para abrigar cerca de 300 detentos, mas no momento possuí 1.140.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados e estiveram no local para realizarem a perícia da cena do crime e a remoção do corpo da vítima.