Marcelo Castro diz que “acordo de Themístocles na vaga de vice” nunca existiu

O deputado quer se encontrar nesta quarta-feira com o Governador Wellington em Brasília

28/11/2017 - 14h31

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), presidente da executiva estadual do partido, afirmou em entrevista ao vivo à TV Meio Norte, na tarde desta terça-feira (28), em Brasília, que esse acordo com o governador Wellington Dias onde o deputado estadual Themístocles Filho deveria ser candidato a vice-governador na chapa majoritária, não existe.


Deputado Federal Marcelo Castro deve encontrar o Governador nesta quarta-feira (29). (Foto: Cidadeverde).

"Nunca existiu [esse acordo]. Pelo menos na minha presença não houve esse acordo. O que nós não queremos é que o PT e o PP tomem as decisões por todos os partidos da base, principalmente sem que o PMDB seja consultado", informou o parlamentar piauiense. Ele continuou ainda dizendo que apesar desse acordo não ter acontecido, é normal que o PMDB tenha uma vaga na chapa majoritária, já que são 4 vagas e o partido está reinvindicando apenas 1 dessas. "O partido trabalha para que essa vaga seja a de vice, e do nome do deputado Themístocles", completou.

Marcelo disse ainda que irá procurar o governador Wellington Dias, que deverá estar em Brasília nesta quarta-feira (29), para entender o que foi discutido nessa reunião em que lideranças do PT se reuniram com Ciro Nogueira e representantes do PP, que aconteceu durante o último fim de semana.

João Madison diz que PMDB não abre mão da vaga de vice

O deputado estadual João Madison (PMDB) reafirmou em entrevista, também nesta terça-feira (28), que os deputados do partido se reuniram no gabinete do deputado estadual Themístocles Filho e ficou acertado que o partido não abrirá mão da sua indicação da vaga de vice, pois isso já estava acordado com o Governador previamente.