Marina Silva articula vinda ao Piauí

A pré-candidata deve aproveitar o tempo que antecede as convenções para visitar várias regiões do país

09/01/2018 - 12h03

O membro da coordenação da Rede Sustentabilidade no Piauí, Idelmar Silva, informou que o diretório nacional do partido agenda para o dia 13 de maio a vinda da ex-ministra Marina Silva a cidade de Teresina. A visita faz parte da estratégia de Marina para elevar sua pré-candidatura à Presidência da República, lançada oficialmente em dezembro, em reunião do partido em Brasília.

Idelmar Silva esclarece que a agenda de Marina ainda está sendo definida. “A informação do diretório nacional é de que em 13 de maio ela vem ao Piauí. A partir disso, agora temos que elaborar a agenda, palestra, encontro com líderes e quem sabe até ficar por aqui mais de um dia. O certo é que ela está disposta a mostrar novamente ao país que simboliza uma alternativa de desenvolvimento sustentável”, afirma Silva.

Idelmar Silva esclarece que a agenda de Marina ainda está sendo definida (Foto:G1)

Neste ano, a pré-candidata deve aproveitar o tempo que antecede as convenções para visitar várias regiões do país, objetivando alavancar sua candidatura, aglutinar aliados e estabelecer um programa de governo. Marina Silva já concorreu à Presidência em 2010 e 2014, ficando em terceiro lugar nos dois pleitos, com 19,6 e 22 milhões de votos, em cada eleição, respectivamente.

Ainda que com expressiva votação em 2014, Marina tem sido criticada por seus adversários Políticos por em 2014, ter feito aliança com o senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições e por passar um bom tempo sem aparecer na mídia no período de turbulência política que o Brasil passa nos últimos anos. Entre os pré-candidatos a presidente que já vieram ao Piauí nos últimos meses estão Lula (PT), Bolsonaro (Livres) e Ciro Gomes (PP)