Estão a todo vapor as buscas pelo piauiense, Francisco Filho, que desapareceu no mar da Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (18). A Marinha do Brasil anunciou que reforçou as buscas com mais quatro aeronaves nesta sexta-feira (22). O trabalho está sendo realizado em conjunto com as embarcações.
Francisco Filho desapareceu após cair no mar na Bacia de Campos. (Foto: Redes sociais).
Desde o dia do desaparecimento, a Marinha informou aos navios da Petrobras que estão na região, sobre o incidente. Todas as embarcações que estão trafegando na região estão também dando apoio às buscas.
O piauiense Francisco Filho é natural de Parnaíba, região norte do Piauí. Familiares, amigos e a namorada dele estão no Rio de Janeiro acompanhando as buscas. O piauiense havia sido contratado pela Bravante, empresa que presta serviços à Petrobras, e no momento do desaparecimento estava fazendo manutenção no passadiço de uma embarcação, quando caiu no mar.
A Bravante emitiu nota à Imprensa prestando solidariedade à família do colaborador e diz estar prestando toda assistência necessária. A empresa informou ainda que está colaborando com a Marinha do Brasil nas buscas.