O deputado João Mádison (MDB) apresentou projeto que prevê o fim da reeleição na presidência da Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com a proposta, o presidente que será eleito no pleito de fevereiro de 2019, não poderá ser reeleito.
A proposta já foi lida no plenário e deve ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. "Defendemos que essa proposta é importante para a renovação. Nomes novos devem ser presidente. Tenho vários apoios e acredito que vai ser aprovada", disse João Mádison.
De acordo com o deputado João Mádison, o projeto conta com o apóio do presidente Themistocles Filho (MDB), que se for eleito na disputa de fevereiro, assumirá a presidência da Casa pela oitava vez. "O MDB apóia. O presidente Themistocles apóia. Não iríamos apresentar sem o apoio dele", afirmou.
De acordo com a Cidade Verde, nos bastidores circula a informação de que o fim dá reeleição seria um acordo com o Progressistas e o PT. Os partidos podem apoiar a candidatura de Themístocles para a eleição de fevereiro, caso seja aprovado o projeto do fim da reeleição. Com isso, Themístocles se comprometeria a não mais disputar a presidência da Casa.
O Progressitas liderado pelo senador Ciro Nogueira e o PT, liderado pelo deputado Assis Carvalho, querem lançar uma chapa de oposição. O MDB defende o consenso com candidatura de Themístocles.
Com informações de Cidade Verde