Na manhã desta segunda-feira (29/01) o deputado estadual João Madison (MDB) afirmou em entrevista que o MDB, ex-PMDB, ficará com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De acordo com ele, a decisão deve ser tomada devido ao rodízio que sempre tem sobre as comissões que atuam na Casa legislativa.
“Nós vamos ouvir o governador e já ouvimos o líder do governo aqui que nos colocou como deve ser essa questão das comissões. Nós somos da base e não vamos fazer nenhum obstáculo. O MDB deve ser o primeiro a escolher as comissões dentro do rodízio. E acredito eu que o MDB vai participar como presidente da comissão de Constituição e Justiça. Não sabemos quem vai ser, mas deve ser alguém do nosso partido”, destacou.
João Madson falou também sobre a reunião que as lideranças da sigla devem ter ainda nesta semana com Wellington Dias. O partido está na disputa pela indicação do vice do atual governador. O mais assinalado é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.
“Não tem mais como fugir. Essa reunião vai ser sobre política principalmente a participação do MDB na chapa majoritária e também fazer uma análise política do Brasil mas também do Piauí”, falou.