Os moradores que residem às margens da Avenida Duque de Caxias, na região dos bairros Risoleta Neves e Real Copagre, zona norte de Teresina, tiveram uma atitude de protesto, na noite de ontem, 11, por conta da ampliação e pavimentação asfáltica da avenida por conta da instalação dos corredores da esquerda para ônibus, e consequentemente, dos terminais de passageiros. No protesto os moradores atearam fogo em pneus, bloqueando a passagem dos veículos.
Protesto de moradores contra obra na avenida Duque de Caxias. (Foto: Roberta Aline/Cidadeverde).
Os moradores relatam os prejuízos trazido pela obra, além do prejuízos com a saúde. A vendedora ambulante, Maria do Socorro, trabalha há mais de 15 anos vendendo alimentação às margens da avenida, e com a obra , ela afirma ter perdido clientela. “Por conta desse poeira, que tá atingindo deixando todo mundo gripado até, fez com que os clientes que eu tinha se afastasse. Eles me disseram que é por conta dessa obra.”, pontuou a mulher.
Já durando 4 meses, as obras estão em fase da aplicação de um novo asfalto. Segundo a Superintendência de Trânsito de Teresina (STRANS), informou que o retorno é temporário, mas não é possível precisar quando será concluída a obra.
Segundo os moradores outros protestos podem acontecer novamente.