Moradores do Bairro Memorare, zona norte de Teresina, reclamam da falta de iluminação pública na Rua Milton Aguiar há pelo menos um mês. Conforme os moradores, as lâmpadas dos postes queimaram e até hoje não foram trocadas pela prefeitura o que representa medo e muita escuridão.
Segundo a técnica em enfermagem Auricélia Brandão, as pessoas que trabalham à noite, vivem sob o risco de assalto e estupro na rua, uma vez que a via é bastante deserta em especial à noite. “Quem mora aqui sente muito medo, a gente chega na rua e tem que correr para entrar em casa ou mesmo pedir um homem para ficar na porta esperando”, afirma.
Somente no poste que fica em uma esquina tem iluminação / Crédito: Whatsapp
Apenas a lâmpada na frente de uma residência, ilumina a rua / Créditos: Whatsapp
Um dos moradores registrou através de vídeo a escuridão que a rua vive diariamente, demonstrando o risco que os moradores vivem.
Além disso, em frente a essas residências, existem um matagal, o que afeta a segurança de moradores que chegam em casa à noite.
Segundo a moradora, os vizinhos já entraram em contato com a Prefeitura várias vezes para tentar resolver o problema, mas até agora nada foi feito.
Para Eva Amorim, dona de casa, a conta de IPTu vai chegar este mês, mas para ela, existe um descaso por parte da prefeitura. “Pra gente é um grande despeito, descaso com a gente. Eu vi que a taxa do IPTU vai chegar assim como a taxa do lixo, e a prefeitura ainda não atende nossa reivindicação, que coloca até mesmo nossa segurança em risco.", declara a dona de casa.
Prefeitura promete manutenção das lâmpadas
Procurada pela reportagem da Rede Piauí de Notícias, a Gerência de Iluminação Pública da Prefeitura de Teresina, prometeu enviar uma equipe no início da noite para fazer o reparo da iluminação pública da rua Milton Aguiar.
A reportagem também buscou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/ Norte para falar sobre a capina da rua, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos localizar ninguém.