Quase 2.400 profissionais mototaxistas deverão comparecer à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para renovação de permissão para exercício de suas atividades em Teresina.
“Neste ano o mototaxista deverá apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar ainda a documentação do segundo operador do veículo”, afirma Cintia Machado, Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans.
São exigidos ainda os seguintes documentos para solicitação da renovação da permissão:
- Permissão do ano anterior (2016);
- Documentos do veículo;
- CNH do condutor;
- Comprovante de endereço;
- Alvará da Prefeitura Municipal de Teresina (com validade para 2016); e
- Extrato de multas.
Mototaxistas devem comparecer à sede da Strans para renovação de permissão. Foto: Catarina Costa (G1).
“Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, alerta Cintia.
É importante ressaltar que o ideal é não deixar se aproximar do final do prazo, evitando assim filas e eventuais transtornos. O prazo foi iniciado nesta sexta-feira, dia 09/06, e deverá encerrar em 03/06/2017.
As informações são da Assessoria da Prefeitura Municipal de Teresina e estão no site oficial.