Uma mulher foi morta na frente da mãe e das filhas quando chegava em casa de carro, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na tarde dessa segunda-feira (5).
Segundo uma testemunha, Adeclyr dirigia o carro em que estava acompanhada de uma filha, de 17 anos, outra filha, portadora de necessidades especiais, e a mãe, de 73 anos. Quando passava por uma esquina, ao lado de casa, um carro preto parou ao lado e disparou. Adeclyr foi atingida por dois tiros na perna e um no tórax.
Adeclyr Costa, morta na frente da mãe e das filhas em Nilópolis (RJ). (Foto: Reprodução/redes sociais)
Um dos vizinhos, que passava pelo local, viu o desespero da família da vítima e ajudou no socorro. Adeclyr foi levada para o Hospital de Clínicas Antônio Paulino (Pronil), também em Nilópolis, mas não resistiu.
"Aí eu fui, parei meu carro, aí olhei assim e tinha pessoas conhecidas no local, aí pediram para mim socorrer, para mim ajudar, aí eu fiquei desesperado com a menina gritando, 'minha mãe, minha mãe, minha mãe', aí eu fui, elas colocaram a menina dentro do carro e eu ajudei a levar ela pro Pronil, onde ela foi socorrida", contou um vizinho.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou que as equipes vão investigar imagens de câmeras de segurança da casa da vítima, que pode ter flagrado o momento do crime. Os criminosos fugiram sem levar nada.
O policiamento foi reforçado na manhã desta terça-feira (6), no local do crime. Moradores contaram que sentem medo de andar pela região, devido à falta de segurança.
"É um pouco perigosa, tem muito assalto, é uma rua que não tem muita segurança, é um pouco complicado", disse uma moradora.
Fonte: G1.