Uma mulher de 29 anos sobreviveu a cerca dez facadas durante uma tentativa de feminicídio na frente da própria residência, na cidade de Pedro II, no interior do Piauí. Ele foi golpeada nas costas e só não foi assassinada porque vizinhos ouviram gritos.
O crime ocorreu nesta sexta-feira (04), no povoado Olho D'Água do Meio, zona rural da cidade. Segundo o capitão Edson Neves, comandante da PM em Pedro II, o suspeito foi preso cerca de 2 horas após o crime.
"Testemunhas relataram que o companheiro dela há 10 anos e com quem tem seis filhos não aceitou o término da união e desferiu dez golpes de faca. Graças a Deus, não mortais. Ele estava visivelmente sob efeito de entorpecentes e confirmou que faz uso de crack e maconha. Foi preso na chácara do pai", informou o capitão.
A pesar da quantidade de facadas, a vítima teve alta do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta ainda ontem.
O delegado André Moreno, titular na delegacia de Pedro II, confirmou que o suspeito permanece preso e admitiu o crime.
"Ainda estamos fechando o flagrante e cuidando de toda a burocracia. Mas já procedemos às apurações iniciais, colhemos depoimentos de testemunhas e provas. O caso agora vai para a promotoria e para a Justiça. Ele vai ser autuado por tentativa de feminicídio", disse o delegado.
Fonte: Cidade verde.