Mulher suspeita de jogar bebê no lixo é presa em Timon

Segundo a perícia o bebê nasceu com vida e foi asfixiado

19/07/2017 - 16h40

Na tarde de segunda-feira(18) foi presa na cidade de Timon-MA, Ana Núbia Almeida da Silva, de 40 anos, mãe do recém-nascido que foi encontrado por garis dentro de um saco de lixo. A suspeita é que ela tenha jogado a criança, sendo comprovado ela será condenada por crime de infanticídio.

     Mulher acusada de jogar recém-nascido no lixo              Imagem: Divulgação/Polícia Civil

A mulher falou para a polícia que não estava preparada para ser mãe, mas  Ana Núbia já possui três filhos. A acusada foi encontrada através de câmeras de segurança instaladas na rua onde abandonou o recém-nascido, na av. Tiuba, em Timon.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Légal (IML) o bebê teria nascido dentro de um banheiro na sexta-feira(14) e estava viva, mas foi morta antes de ser jogada no lixo. A causa provável da morte da criança foi asfixia. A mãe relatou que que o parto teria acontecido durante um banho, onde a criança foi enrolada em uma toalha, colocada em um saco e dispensada na lixeira próximo da residência da acusada.

A polícia agora tenta descobrir se a mulher teve uma depressão pós-parto, caso contrário, a suspeita terá que responder por homicídio e não infanticídio. No momento ela está presa pela acusação de ocultação de cadáver.

Com informações de: Piauí Hoje