Neste próximo domingo (6) a população de Miguel Leão , município ao Sul do Piauí, vai eleger o seu novo prefeito. Depois que o prefeito, o vice e o presidente da Câmara foram cassados os 1239 habitantes vão escolher o novo prefeito. Será o quarto gestor a comandar a prefeitura desde a eleição de 2016.
Em fevereiro o Prefeito Joel de Lima (PSD) e o vice, Jailson de Sousa (PT) tiveram as candidaturas impugnadas por participarem da inauguração de um centro de convivência durante o período eleitoral.
Segundo o Ministério Público Eleitoral, foi publicada em um perfil no Facebook a presença de Joel de Lima no dia 2 julho de 2016, em inauguração do Centro de Convívio de Idosos do Município de Miguel Leão, bem como do Estádio de Futebol "Altamirão". O artigo art. 77 da Lei das Eleições assinala que é “proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas”.
Na mesma inauguração estava o presidente da Câmara Municipal e Antonio Jose de Abreu que assumiu no lugar dos cassados e por isso no dia 16 de junho ele também foi cassado.