Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram na última semana em cinco municípios da região de São Raimundo Nonato para averiguar a situação dos consultórios odontológicos de unidades de saúde.
No município de Várzea Branca, a UBS Elmiro Lopes dos Santos teve suas atividades odontológicas suspensas por conta das irregularidades encontradas. Somente após regularização de sua situação aprovada por meio de uma nova visita do CRO-PI, os atendimentos serão retomados.
Durante fiscalização de rotina em São Raimundo Nonato, a equipe encontrou irregularidades em 12 Unidades Básicas de Saúde. Inadequações também foram identificadas em unidades de saúde dos municípios de São Braz, Dom Inocêncio e Bonfim do Piauí. Os locais foram notificados e a entidade ofereceu um prazo de 30 dias para que o poder público realize as adequações necessárias.
O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, destaca que as visitas aos municípios do interior do estado foram intensificadas em 2018. “Ampliamos as fiscalizações porque queremos cobrar maior qualidade nos atendimentos de saúde bucal oferecidos à população piauiense, bem como melhores condições de trabalho aos profissionais da Odontologia”, afirma.
Várzea Branca
Bonfim do Piauí