Nesta quarta-feira (16), o Hospital Getúlio Vargas (HGV), realiza um mutirão cirúrgico que tem como meta atender 34 pacientes nas especialidades cirurgia geral, cabeça e pescoço, cirurgia plástica e endovascular.
Na especialidade cirurgia geral, está programado procedimentos de hérnias abdominais (inguinal, epigástrica e umbilical) e colocistectomias. “As hérnias podem causar dor e desconforto. Agilizar esses procedimentos, é proporcionar a essas pessoas uma melhor qualidade de vida”, ressalta o coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes.
A ação vai ser no Hospital Getúlio Vargas Foto: João Allbert
Na área de cabeça e pescoço, as mediações cirúrgicas vão ser para o tratamento de cistos, nódulos e lesões diversas. Nas cirurgias plásticas, os pacientes vão passar por procedimentos para reparar lesões e sequelas provinda de traumas e/ou câncer de pele. E por fim na área endovascular, vai haver embolizações de hemangiomas, pequenos tumores benignos.
A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica que os mutirões são realizados aos sábados e feriados, uma das formas de ajudar a diminuir filas e o tempo de espera por uma cirurgia nas especialidades de maior demanda.
As ações feitas pelo Hospital aos finais de semana e feriados, já atenderam quase 900 pessoas em diversas especialidades médicas, somente neste ano.
Informações Governo do Estado