Mutuários de Pedro II, que vivem nos conjuntos habitacionais Itamaraty (40 imóveis) e Santa Maria Alves (98 imóveis) serão atendidos nesta quarta-feira (09), por meio de uma ação de regularização fundiária do Programa Minha Casa Legal.
Atendimentos serão realizados por uma equipe da Diretoria de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (EMGERPI), das 8h às 18h, na Escola Municipal Inês Passos Galvão, que se localiza no conjunto Santa Maria Alves, rua Francisco Barroso, bairro Cristo Rei.
Pedro II - PI. Foto: Reprodução da Internet.
Essa atuação tem como objetivo finalizar processos dos mutuários que moram em imóveis construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (COHAB-PI) e pelo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP).
Segundo Ana Lúcia Gonçalves, diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, as novas atuações do Programa Minha Casa Legal na cidade de Pedro II têm como objetivo atender os mutuários do conjunto Itamaraty e do conjunto Santa Maria Alves. "Queremos prestar os serviços que durante a primeira ação, realizada no mês de junho, não foram concluídos”, destaca Gonçalves.
O foco da Emgerpi, durante a primeira ação de regularização no município, teve como finalidade identificar os mutuários e orientá-los a respeito do tipo de documentação necessária para que eles regularizasse as unidades habitacionais. "Nesta ação, os mutuários poderão fazer a abertura do pedido de liberação de hipoteca, receber orientações sobre contratos de gavetas, receber boletos para finalizar negociações de débitos e também tirar dúvidas”, disse Ana Lúcia, falando que essa é mais uma oportunidade que os mutuários de Pedro II terão para regularizar os imóveis e acessar os benefícios que o Programa Minha Casa Legal oferece.
A coordenadora da equipe de Serviço Social da Emgerpi, Josenice Pires, declarou que a nova ação é resultado de solicitações feitas pelos moradores do conjunto Santa Maria Alves, que desejam finalizar o processo de regularização e receber a escritura definitiva das casas.
Abatimentos ofertados pelo Minha Casa Legal
A Emgerpi tem realizado ações itinerante em diversas cidades do Piauí e, além de promover a regularização fundiária urbana, a empresa está trabalhando para que todos os mutuários da extinta Cohab-PI, BEP E Iapep conheçam e busquem finalizar a regularização financeira dos contratos de financiamentos dos imóveis, visto que agora os mutuários com pendências financeiras contam com abatimentos sobre juros e multas.
As pessoas que quitarem a dívida à vista tem desconto de até 90%. Já, àqueles que precisam parcelar débitos contam com descontos de 40%, 30% e 20%.
Com informações de Governo do Estado.