Nova diretoria da OAB-PI é empossada

O novo presidente disse que quer impor um novo ritmo de trabalho cada vez mais próximo da advocacia e da sociedade, com autonomia em defesa da cidadania e das prerrogativas dos advogados.

11/01/2019 - 11h45

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Piauí foi empossada nessa quinta-feira (10). A nova diretoria é composta pelos dirigentes Celso Barros Coelho Neto (presidente), Alynne Patrício de Almeida Santos (Vice-presidente), Leonardo Airton Pessoa Soares (Secretário-Geral), Nara Letícia de Castro Aragão Couto (Secretária Geral Adjunta) e Einstein Sepúlveda (Diretor Tesoureiro). 

Bastante prestigiada, a solenidade contou com a participação do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa, além do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, e do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Leal, e outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

O novo presidente, Celso Barros Neto, disse que quer impor um novo ritmo de trabalho cada vez mais próximo da advocacia e da sociedade, com autonomia em defesa da cidadania e das prerrogativas dos advogados, garantindo também o bom diálogo com o Governo do Estado. “Vamos manter um bom diálogo para que os reclames da sociedade e da advocacia cheguem aos patamares de dignidade que precisam”, comentou.

O governador Wellington Dias destacou a atuação do ex-presidente Chico Lucas frente à OAB/PI e desejou sucesso a todos os novos gestores. “Fico muito feliz em ver uma geração cheia de energia e de bons projetos. Estive recentemente em audiência com a nova gestão onde apresentaram pautas importantes, dentre elas, a solicitação para melhores condições de atendimento em alguns presídios, onde também pude apresentar uma pauta nova na área da segurança que tem interface com a OAB/PI. Sei do papel e do respeito a esta instituição e queremos atuar em sintonia”, comentou o chefe do Executivo estadual.

A gestão foi empossada para o triênio 2019-2021. O presidente da OAB Nacional também parabenizou a gestão de Chico Lucas e classificou como muito exitosa e desejou sucesso ao novos gestores na qual aposta que será extraordinária pela liderança de Celso Barros Neto e de todos que compõem a gestão.

Nova diretoria da OAB-PI é empossada. Foto: Paulo Barros/CCom