Novo CAPS da zona Sudeste de Teresina deve ser entregue no final do ano

Avaliada em torno de R$1,3 milhão, a obra terá dezesseis ambientes diferenciados, com área para atendimento, recepção e convivência.

17/10/2018 - 14h31

A construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na rua 02 no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina, segue em ritmo acelerado. Fiscalizada pela SDU Sudeste e coordenada pela Fundação Municipal de Teresina (FMS), a obra está avaliada em torno de R$1,3 milhão e prevista para ser entregue no final do ano.

Com o objetivo de oferecer melhor atendimento à população o projeto consiste na construção de 1.532,35m² de área, 619,24m² de piso e ainda banheiros com dez sanitários e quatro chuveiros. Ao todo serão dezesseis ambientes diferenciados, com área para atendimento, recepção e convivência.

Até o início do mês de setembro já foram construídos 30% da obra. Com a finalização do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial a Prefeitura de Teresina objetiva dar prosseguimento às ações de atendimento voltadas à comunidade.

“Atualmente o CAPS que atende a zona Sudeste está instalado na zona Leste. Agora, sendo na própria região, vai facilitar mais ainda o atendimento e o deslocamento dos que precisam desse tipo de assistência”, enfatiza Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.

Novo CAPS da zona Sudeste de Teresina deve ser entregue no final do ano. Foto: PMT