Serão ofertadas 400 vagas no concurso público nas unidades prisionais. De acordo com o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, ressalta que dentro do Plano Modernização do Sistema Prisional, o Governo está aumentando o número de vagas com a ampliação de novas construções nas unidades penais.
Segundo Daniel Oliveira, essas novas medidas vão diminuir a superlotação e reforçar a segurança no sistema prisional com mais servidores e unidades mais modernas, que tornam o trabalho humanizado para uma ressocialização adequada, explica Daniel.
Governo do Estado reforça segurança nos presídios. Reprodução: Google
O Governador Wellington Dias, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus), reforçou a segurança nas unidades prisionais pelo fato do movimento paredista iniciado à meia noite desta segunda (11), pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).
Com o objetivo de atuar na manutenção da ordem no sistema prisional, garantir a ação de conter imediatamente no caso de ocorrer uma rebelião. Estão de prontidão policial militar, agentes penitenciários e policiais rodoviários federais observando qualquer ação suspeita.
Dados da Secretaria de Justiça, de 2015 a 2017 os agentes penitenciários tiveram reajustes salariais que, com as vantagens remuneratórias, chegam a mais de 60%, aumentos que chegam a quase R$ 3.000.
*Com informações: Redação Rpiauí