Dois estabelecimentos foram interditados nesta segunda-feira (10) no Centro de Teresina durante uma operação da Polícia Militar do Piauí e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Norte de Teresina.
Um dos estabelecimentos funcionava exibindo filmes pornográficos e outro era uma casa noturna, eles ficavam, respectivamente, na Rua Felix Pacheco e na Rua Olavo Bilac.
Ambos estabelecimentos não apresentavam licença e autorização para o funcionamento, além disso, também foram interditados por questões de insalubridade.
De acordo com informações, os espaços não tinham o mínimo de higiene para a permanência de funcionários e clientes. Além dos quartos possuírem mau cheiro forte, muitos espaços estavam com lixo acumulado. Em um dos estabelecimentos era possível ver baratas mortas no chão e fiação elétrica exposta.
De acordo com Carlos Teixeira, comandante do 1º BPM, o local funcionava como ponto de prostituição. “Ele coloca na parede até às 20 horas, mas ficava aberto até ter cliente, entrava na madrugada. O público era pessoas que se prostituía, idosos e até crianças eram aliciadas para o local. E também havia a circulação de drogas, pessoas viam até aqui e pegava drogas por meio dos buracos pela parede”, relatou.
“Usuários de drogas também frequentava o ‘cinema’ do Centro Comercial e as mulheres que faziam programa, tanto para usar o cinema como fazer o uso do espaço para sexo”, acrescentou o subcomandante do 1º BPM, major Raul Moraes.
O gerente de fiscalização da SDU-Norte, Eneas Costas, explicou que os locais poderão voltar a funcionar caso atendam corretamente todas as condições de licenciamento e autorização, incluindo a obediência de proibição de menores de 18 anos nestes locais.
“Não apresentaram documentos nenhuma permissão da Prefeitura. Por isso, estamos interditando os estabelecimentos e recolhendo o material até a regularização da situação”, ressaltou Costas.
Durante a operação na casa norturna havia a presença de algumas meninas. Elas afirmaram morar no local e ter para onde ir. A polícia informou que elas tinham que recolher os pertences e se retirar do local. A orientação é que deveriam procurar pela Associação das Prositutas no Piauí.
Já no cinema, a operação não flagrou usuários. O proprietário do Cine Pornô estava no local no momento do flagrante, e não confimou o uso de drogas e de sexo no local. Ele disse que irá regularizar a situação.
Com informações de Cidade Verde