Ovelhas são envenenadas dentro de sítio em Belém do Piauí

Ao analisar bem o local foram vistos milhos jogados pelo chão e o agricultor disse que alimentava suas ovelhas somente com ração

09/01/2018 - 11h42

Um acontecimento inusitado chocou os moradores de Belém do Piauí, na região Sudeste. Cerca de cinco ovelhas morreram em sítio perto da cidade. A suspeita é de que o crime tenha sido por envenenamento.

O fato ocorreu na madrugada do último dia 5 de janeiro. O agricultor Josiliano Benjamin de Carvalho, conhecido como ‘Jó do beija’, de 38 anos, quando chegou em seu sitio encontrou os animais mortos e outras em estado em estado grave.


O agricultor no momento pensou que as mortes teriam sido provocadas por um relâmpago (Foto:Meio Norte)

O agricultor no momento pensou que as mortes teriam sido provocadas por um relâmpago contra os animais já que na madrugada anterior deve chuva intensa na região, porém ao analisar bem o local foram vistos milhos jogados pelo chão e o agricultor disse que alimentava suas ovelhas somente com ração.

Depois de exames médicos realizados chegou-se a conclusão que de fato tratava-se de envenenamento. Ao perguntar para os vizinhos e conhecidos ninguém soube dizer quem poderia ter cometido o crime.

Estima-se que o prejuízo gira em torno de R$2.500,00 tendo em vista que houve a morte, até o  momento, de cinco ovelhas, além das mortes citadas, outras três ovelhas encontram-se em estado crítico, o que eleva o prejuízo da família do agricultor.

Chegou-se a conclusão que de fato tratava-se de envenenamento (Foto:Meio Norte)