Na manhã dessa terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) de União, realizou uma plenária e palestra contra o trabalho infantil. Com o tema "A importância do combate ao trabalho infantil e a educação como política emancipatória", o evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União (STTR) e contou com a participação da população.
Domingos, do Conselho Tutelar, falou um pouco sobre o que realmente é o trabalho infantil. “As pessoas têm uma visão equivocada do que seja o trabalho infantil. Muitas vezes chegam denunciando que os pais estão botando a criança pra ajudar em casa, lavando uma vasilha, varrendo... Isso não é trabalho infantil, isso pode e deve. Trabalho infantil que não pode é aquele que a criança trabalha no pesado, perde escola, atrapalha o desenvolvimento dele”, declarou.
Participaram da mesa de honra Andréa Gomes, Coordenadora do CREAS; Professor Zezé, palestrante e representante da Secretária de Educação; Lidiane Mendes, psicóloga do CREAS; Domingos Oliveira, Coordenador do Conselho Tutelar e Fabilene Borges, diretora de eventos da SEMASC.