O Grupo Matizes alterou a atração musical da Parada da Diversidade 2018. O cantor Johnny Hooker será substituído por Pabllo Vittar no show de encerramento. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (13). Além da atração, o grupo mudou também a data do evento que seria dia 26 de agosto, agora acontecerá no dia 2 de setembro. O local está mantido, a avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.
O cantor Johnny Hooker recebeu diversas ameaças após afirmar em um show que "Jesus é Travesti". Em nota, o grupo Matizes afirmou não ter mecanismos de evitar as ameaças. “O cantor Johnny Hooker não se apresentará mais no show de encerramento da 17ª Parada da Diversidade, vez que os órgãos de segurança e tampouco o Matizes, dispõem de mecanismos para evitar que as ameaças de “dar uma surra”, “rebolar pedras”, “queimar esse bicho vivo” sejam concretizadas por aquelas pessoas que as fizeram, haja vista que o evento acontece em espaço aberto”, disse o grupo.
A organização do evento também afirmou ter realizado prints de algumas postagens em redes sociais com manifestações de intolerância para acionar a justiça. "A organização do evento fez o print de algumas postagens/comentários em redes sociais com manifestações de intolerância que, em tese, constituem crime previsto na legislação penal pátria. Esses prints serão entregues às autoridades, com o devido pedido de apuração", afirma o grupo.
Além de Pablo Vittar, Benício Bem, Bia e os Beck e Chandelly Kidman também se apresentam na Parada da Diversidade.
Leia mais:
Johnny Hooker será atração principal da 17ª Parada da Diversidade em Teresina