Passagem de ônibus vai aumentar e estudantes prometem mais protestos

Na noite de hoje, estudantes protestaram contra a aprovação do valor integral e estudantil

05/01/2018 - 08h38

Estudantes prometem amanhã fazer mais protestos, após o Conselho de Transporte Coletivo de Teresina aprovar o novo reajuste da tarifa de ônibus na tarde de hoje, 04, que vai passar o valor integral de R$ 3,71 e para estudantes R$ 1,18.

A proposta ainda será encaminhada ao prefeito Firmino Filho para aprovar ou não o novo reajuste.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Juventude e segundo estudantes, não houve representação estudantil na roda de discussão. Estiveram presentes representantes do STRANS e SETUT. "A lei exige que a reunião aconteça dentro da STRANS, porém ocorreu fora da instituição. Aconteceu dentro da Secretária de Juventude", relatou um estudante, representante do Diretório Estadantil da UFPI.

ESTUDANTES QUEBRAM VIDROS DE ÔNIBUS EM PROTESTO

Após a aprovação do Conselho, estudantes se reuniram em frente à um shopping e fizeram uma manisfestação, onde no final do ato, um motorista de ônibus ameaçou jogar o veículo contra eles e acabaram quebrando o vidro do ônibus.

A Polícia Militar e o STRANS fazia a escolta dos manifestantes e ninguém ficou ferido. Outra manifestação está prevista para acontecer amanhã, 05, na Praça do Fripisa.


O ato seguia tranquilo até seu final, quando o motorista da linha ameaçou jogar o ônibus contra os manifestantes/Crédito: Fábio Silva