Perfil falso se passa por ex-diretor do Detran e aplica golpes

O golpe consiste na promessa de quitar multas e liberar dívidas dos veículos junto ao órgão

22/02/2018 - 07h01

O ex-gestor do Detran/PI, San Martin Linhares, denunciou que um perfil falso no WhatsApp está sendo usado em seu nome para aplicar golpes em pessoas. O perfil foi criado no aplicativo e começou a entrar em contato com pessoas que possuem dívidas no departamento.

O golpe consiste na promessa de quitar multas, liberar dívidas dos veículos junto ao órgão desde de que haja um pagamento antecipado. Em uma das mensagens é possível ver que a pessoa que se passa pelo ex-diretor, pede que o pagamento seja enviado para uma conta e exige siligo total, pois não quer ter "o trabalho prejudicado". 


Reprodução: WhatsApp

Após ter conhecido dos golpes aplicado pelo perfil falso, San Martin, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais e espera que a Polícia Civil encontre quem está por trás do golpe. "Recebi vários ‘prints’ e fui imediatamente registrar B.O na delegacia. Estou me sentindo alvitado em meus direitos. Deixa a gente numa situação constrangedora por utilizar nosso nome para aplicar golpes e espero que a polícia encontre os criminosos rapidamente”, declarou o ex-diretor

Diretor atual também é vítima

O atual diretor do Detran/PI, Arão Lobão, foi vítima de um perfil falso no mesmo aplicativo, em que demonstrava interesse em resolver questões de pessoas que também possuíam alguma pendência junto ao órgão.