PHS-PI decide apoiar Wellington Dias e vereadora Cida justifica a decisão

O partido decidiu fechar com Dias, pois segundo ela, o governador apoiou a retirada da Ideologia de Gênero do Plano Estadual de Educação.

21/04/2018 - 15h00

Por meio de suas redes sociais a vice-presidente do PHS-PI, vereadora Cida Santiago, anunciou o acordo e afirmou que o partido decidiu fechar com Wellington Dias, pois de acordo com ela, o governador apoiou a retirada da Ideologia de Gênero do Plano Estadual de Educação.

"Decidimos por maioria apoiar a reeleição do governador Wellington Dias por acreditar na sua fé cristã e entendermos que esta é a melhor escolha", declara a vereadora Cida Santiago sobre a determinação do PHS em apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT) na eleição deste ano.


O partido decidiu fechar com Wellington Dias.  (Foto:Divulgação)

“Ele nos apoiou na retirada da Ideologia de Gênero, que poderia ter sido implantada na rede estadual de ensino e com o nosso diálogo não possibilitou este mal ser inserido no Plano Estadual de Educação do nosso Estado”, escreveu a vereadora.

Cida causou polêmica ao propor, em 2016, um projeto de lei com o objetivo de proibir a entrega de material didático com informações sobre ideologia de gênero nas escolas de educação básica da rede municipal de Teresina. A proposta causou embate entre movimentos religiosos e LGBT.

A proposta tinha sido aprovada em duas votações, ainda em 2016, pela Câmara Municipal de Teresina, porém ainda tramita na Casa a pedido da Mesa Diretora, que cobra adaptações para que a matéria seja aprovada.

Vereadora Cida Santiago, anunciou o acordo. (Foto:Reprodução: instagram)

“Chapinha” formada

A reunião para discussão do apoio a Wellington Dias aconteceu nesta quinta-feira (19). Na oportunidade o PHS também confirmou coligação com os pequenos PRP, PPS, Avante, Patriota e Rede para a disputa proporcional. PV, PRTB, Solidariedade e PMN devem ser os próximos integrantes do bloco.

A chapinha só valerá para a disputa proporcional, sendo assim, em nível majoritário, cada coligado terá o direito de “decidir internamente qual rumo seguir”, destacou o presidente estadual do PHS, Tiago Vasconcelos.

A direção da sigla se reunirá, novamente, no começo do próximo mês para definirem os candidatos a senador que deverão ser apoiados. Na disputa de deputado estadual o PHS será representado pelo ex-coordenador de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), Sâmio Falcão.